Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Informações úteis sobre os CRISTAIS.

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Tudo no Universo vibra. Qualquer objeto emite uma vibração característica à sua existência no plano físico.

Com os cristais não é diferente. Eles emitem uma energia que é peculiar à sua essência. Essa vibração é inerente à estrutura física dos cristais e cada qual cumpre seu papel conforme lhe foi destinado pela Natureza.

Existem basicamente dois tipos de cristais. Os emissores e os captadores. É mais do que óbvio dizer que os emissores "emitem" energia e os captadores "captam" energia. Porém as diferenças não param por aí.

Se você quer usar o poder de um cristal para benefício próprio ou de outro, tenha em mente uma coisa:

- Os emissores são usados para que você absorva as vibrações benéficas que eles emitem para o ambiente, tais como: paz, amor, serenidade, auto-estima, ligação espiritual, prosperidade, saúde, entre outros.
- Os captadores são usados para sua proteção e limpeza de energias negativas;

No caso dos cristais emissores, para que os mesmos tenham o efeito desejado, é necessário que você os sintonize periodicamente. Tocando-os, sentindo-os, olhando e se concentrando neles. O texto "A Lei do Rádio" fala um pouco sobre sintonizar as energias. Esses cristais estão continuamente emitindo a sua energia pura para o ambiente e cabe a você sintonizá-la, deixá-la fluir sobre o seu Ser e aproveitar em benefício próprio desse presente que a Natureza nos deu.
Lembre-se: para que um cristal emissor tenha efeito sobre você, é necessária a sua atenção periódica para com ele. Não adianta nada deixá-lo em cima de uma mesa, ou dentro de uma gaveta e esquecer que ele existe. Ele estará ali, vibrando e emitindo energia, só que esta não será captada por você, pois seu "rádio" não estará sintonizado nela. Toque o cristal, sintonize-o e deixe fluir pra você, toda a energia que ele emite. Só assim esse tipo de cristal terá algum efeito em sua vida.

Já os cristais captadores, não necessitam de tanta atenção, sintonia ou concentração, pois a ação deles não se dá diretamente a você, mas sim às energias densas, pesadas e negativas que se encontram em um ambiente. Esse tipo de cristal pode ser deixado em um canto da casa, ou de um cômodo, que ele cumprirá o seu papel de puxar para si toda e qualquer energia negativa que existir em um ambiente.
Porém é importante salientar que existem energias negativas conscientes e inconscientes. Eles agem sobre os dois tipos de energia, puxando para si as energias inconscientes e afastando as energias conscientes. Estas energias percebem o campo de atração destes cristais e se afastam da área, pois este campo causa um grande incômodo a elas. Porém esse assunto é delicado e exige um alerta: Existem energias negativas conscientes, com um considerável grau de evolução (A Evolução não é um privilégio apenas da Luz) e dessa forma as mesmas não se deixam intimidar pelo campo de um cristal captador. Mas não se preocupe, o cristal é eficaz em mais de 90% dos casos.
Os cristais captadores requerem um tipo de atenção que é a sua limpeza periódica, com sal grosso e água corrente. Outros métodos eficazes são: banho de mar, de cachoeira ou de chuva forte.

Em qualquer caso, seja um tipo de cristal emissor ou captador, você pode deixá-lo em um ambiente ou carregá-lo junto a você. Neste ultimo caso, o tamanho do cristal é importante, pois você não vai ficar andando por aí com uma pedra de 4 kgs, ?

Veja agora as propriedades principais de alguns cristais:

Emissores:
Alegria e amor - quartzo rosa
Amizade - turmalina rosa, quartzo rosa, turquesa, amazonita
Amor Espiritual - ametista, quartzo rosa, lápis lazuli
Amor Físico - rubi, pedra da lua, malaquita, rodocrosita, cornalina
Auto-estima - ametista
Cansaço mental e físico, stress - topázio amarelo, turmalina verde
Conexão espiritual (auxilia na) - celestina
Cura - todos em tom verde. O verde é a cor da cura física na cromoterapia
Espiritualidade - ametista, cristal de quartzo, malaquita

Ameniza o stress e tensão interior - ametista

Harmonização corpo e espírito - ágata
Paz - ametista, água marinha, cristal de quartzo, safira, quartzo rosa
Prosperidade - citrino, topázio, turmalina verde, olho de tigre, pirita
Sabedoria - coral, crisocola, sodalita

Capacidade da memória e motivação – ametista

Saúde - âmbar, amazonita, olho de tigre
Sucesso - amazonita, crisopázio


Captadores
Pensamentos negativos, inveja - azeviche, quartzo cinzento
Proteção e Limpeza - turmalina negra, obsidiana, quartzo fume, enxofre

Pois bem. Existe muito a se falar sobre cristais, seu poder e seu uso através dos milênios, desde a Atlântida, o antigo Egito, os Astecas, até os dias de hoje. O que foi apresentado aqui é apenas um resumo do resumo, mas já é um excelente início.

 

Dica 01: o tamanho do campo energético de um cristal, é 45 vezes o seu tamanho físico.

 

Dica 02: Existe um cristal “coringa”, ou seja, ele pode ser programado para temporariamente exercer o poder de qualquer outro cristal ou pedra existente na natureza.

É o Cristal de Quartzo Branco, tão comum em qualquer residência ou mesmo em lojas de artigos esotéricos e religiosos.

Para programar um quartzo branco, basta lavá-lo em água corrente e sal e deixar secar (lavar os resíduos de sal).

Em seguida, prenda-o com a palma das duas mãos (uma contra a outra, e o cristal no meio) segurando-o firmemente, e mentalize o cristal que você quer “transformá-lo”, recitando a seguinte frase:

 

Eu sou a Ressurreição e a Vida, da programação Divina deste cristal que agora adquire a vibração em sintonia etérea, da força e qualidade do enxofre*”.

 

*Enxofre, ou qualquer outra pedra de sua preferência.

 

Geralmente uma programação desta natureza dura 9 horas. Pode-se recarregar, repetindo o exercício. Após o uso, é interessante desprogramar o cristal, lavando-o com água e sal.


Aproveite ao máximo os benefícios dos cristais, pois eles são um grande presente da Natureza.

 

Curta ou Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

_

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

logo blog.jpg

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

email

 

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

blog_opiniao

 

 

 

 

 

 

_