Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

Eu evoluo, nós evoluímos, Deus Evolui! Como?

De: Eduardo Rosinelli

 

O que quero tratar aqui, é um assunto bastante interessante para a Vida como um todo, tanto material como espiritual. Trata-se de um "mero detalhe" de nossa existência, chamado EVOLUÇÃO.

Para que esse texto tenha o efeito desejado, vou citar rapidamente alguns assuntos como: A lei da Ação e Reação, a lei do Carma, o retorno à Casa do Pai, entre outros.

Diz uma famosa lei da Física: "A toda ação, existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentidos opostos". Isso é comprovado pela Ciência, citando um comportamento da matéria e energia. Porém essa lei também é aplicável à "não-materia".
Todas as suas ações, comportamentos, pensamentos, refletem no Campo Astral e voltam pra você na mesma intensidade. Sejam ações boas, ruins ou indiferentes, existirá sobre você uma nova ação de mesma intensidade, mesma direção e (a novidade) mesmo propósito. Esta reação não é imediata, pode demorar anos para ocorrer, mas com certeza ocorre.
Antes, tínhamos a lei do Carma, fazendo com que a reação pudesse ocorrer em outra encarnação.
Hoje em dia, como nosso planeta está vivenciando um período de transformação energética, as reações são muito mais rápidas, ocorrendo ainda nesta vida. Pode demorar anos, mas a reação vem. E como já disse, tanto para ações boas, ruins ou indiferentes.

E essa pressa tem uma razão: "O Retorno à casa do Pai", ou seja, Deus enviou Centelhas Divinas para presenciar a Vida Autônoma e a Evolução, e um dia essas Centelhas retornarão a Ele.
O período do Retorno está chegando (claro, dentro de alguns milhares de anos) e não dá mais tempo de ficar acumulando Carmas.
A lei agora é "pagar" os Carmas nesta vida mesmo, agilizando nosso retorno.

Uma coisa que sempre me perguntei é: "Pra que tudo isso?"
Na minha ignorância cheguei a uma conclusão simples: Deus Evolui!!
Sim, Ele é Perfeito, mas a sua criação tem um propósito de ser. E qual é esse propósito?
VIDA, EVOLUÇÃO e ILUMINAÇÃO nos conceitos mais puros e Divinos dessas palavras.

Deus Vive e Evolui conosco. E a razão dEle criar a Luz (E faça-se a Luz), foi justamente dar-nos a oportunidade de "deixar a casa do Pai", caminharmos com nossas próprias pernas e VOLTAR como Seres melhores, mais evoluídos, mais iluminados. Dessa forma, retornamos à Sua Morada, iluminando-a ainda mais.
Se evoluirmos e nos iluminarmos, Deus evolui conosco.
Se não evoluímos, atrasamos a Evolução de Deus.
Perceba nossa responsabilidade nessa coisa toda!!

E nossa evolução é alcançada através de nossas ações para conosco e para com os demais seres vivos, encarnados ou não. (Pensamento também é uma ação, certo?).

Nossa Missão Primordial é tornar este mundo um lugar melhor para se viver, iluminado-nos cada vez mais e em nosso Retorno, iluminar a "morada do Pai" (O nome dado a isso não importa. O que importa é a essência, pois este lugar realmente existe).


Voltando ao assunto "tornar este mundo um lugar melhor para se viver", saliento que cada vez que você faz alguém sorrir, ter esperança, calor, conforto, acolhimento, conhecimento, entre outras emoções de Luz, A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO lhe ilumina, lhe presenteia com uma Luz de igual intensidade. Sua Centelha Divina brilhará mais iluminada.
Cada vez que você faz o oposto, esta mesma Lei tira de você uma quantidade de Luz, na mesma intensidade daquela que você tirou de alguém. Sua Centelha Divina brilhará menos.


É o Equilíbrio e a Justiça Divina agindo sobre todos nós.
Com isso, podemos concluir que o egoísmo é um dos piores sentimentos.

Pois bem, acho que já falei o suficiente. Agora cada um que reflita sobre o que acabou de ler. E quem ler, perceberá que nenhum texto é muito aprofundado nos assuntos, mas procuro usar uma linguagem que seja apenas O INÍCIO PARA A REFLEXÃO sobre os temas abordados, em que cada um chegará às suas próprias conclusões finais.

Apenas lembre-se de sua responsabilidade para com a Evolução Divina.
 

Curta ou Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

logo blog.jpg

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

logo face.JPG

 

 

Envie um e-mail para o autor

email

 

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

blog_opiniao

 

 

 

 

 

_