Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

 

Quem cultiva a Espiritualidade é mais feliz.

E Saudável!!

De: Eduardo Rosinelli

 

Esta semana estive em Salvador (BA). Fui a trabalho, super vapt-vupt, mas neste pouco tempo eu pude ver o lugar maravilhoso em que estive.
Enquanto aguardava a reunião começar, escutava o som ambiente local, que estava sintonizado numa rádio. E entre uma música e outra, eu ouvi a seguinte frase:

"Baiano que é baiano, pede a benção pra Yemanjá".

Não nasci na Bahia, mas pedi a benção pra Yemanjá, e também pra Oxalá, Oxum e Oxossi, Entidades a quem tenho grande respeito, carinho e admiração. (Certa vez incorporei uma energia de Oxum e garanto que em raras vezes eu senti uma energia tão forte).

Pra mim, foi uma certa surpresa ouvir uma frase dessa, solta no ar em uma rádio digamos...... normal. Nesta rádio, ouvi coisas como Skank, Alanis Morisset, Maria Rita, (faltou um Metallica básico) entre outros. E ouvi a tal frase que me fez pensar e pensar.
Fazendo uma "analogia radiofônica", em algumas cidades do País, já andei ouvindo algumas rádios "temáticas" e em alguns casos notei um certo "fanatismo-psicótico" tentando a todo custo promover sessões de "desencapetamento" via ondas de rádio.


Mas voltemos ao assunto em questão, ou seja, o povo que trabalha e cultiva a espiritualidade consciente.

Pra dar mais razão aos meus devaneios, pouco antes de chegar ao local, parei em uma barraquinha pra tomar uma água de côco. Lá fui atendido por uma cara chamado Alex e pelo pouco que conversei e observei, percebi que em seu modo simples de vida, o tal Alex é um cara muito feliz. E notei que as pessoas em volta, todos trabalhadores locais também são pessoas muito felizes.
E porque cheguei a essa conclusão? Porque notei que todos eles cultivam a espiritualidade e a Fé de uma forma muito intensa e saudável. Percebi que eles possuem uma forma diferenciada de equilibrar a vida material e a vida "natural/espiritual", fazendo com que eles sejam pessoas mais felizes, mais plenas, mais completas. Em todos os locais eu vi um pedacinho de devoção, seja na forma de imagens, rezas, agradecimentos, ou ações.
Por duas vezes eu vi o Alex se dirigir a uma imagem do Bonfim e trocar com ele, algumas palavras.
Através daquela Fé, ele se sente sempre amparado e protegido por uma Entidade de grande força, poder e bondade. E isso é uma carência de grande parte dos seres humanos: Amparo, proteção e apoio para se atravessar as adversidades.
Agora veja que através da Espiritualidade eles têm tudo isso. E o mundo todo pode ter, basta querer, basta acreditar.
Quem tem Fé, é sempre, sempre, sempre amparado, protegido e apoiado.
E o baiano é um povo de Fé. (Não é a toa que na Umbanda existe a "Linha dos Baianos")

Veja agora uma pequena amostra de como temos tudo isso:

- Amparo: "Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo de suas asas estarás seguro. A Sua verdade é escudo e amparo"; Salmo 91:4
- Proteção: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, eu não temeria mal algum, porque Tu estás comigo"; Salmo 23:4
- Apoio: "Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor; Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo. Pôs meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos"; Salmo 40:1,2


Pois é. Percebi que eles efetivamente se sentem sempre amparados, protegidos e apoiados por suas maravilhosas entidades, por esses seres maravilhosos formados por Uma Energia de puro amor e bondade.
E o povo de Fé Verdadeira é agraciado e abençoado por essa energia. E com certeza, SÃO FELIZES.

E por incrível que pareça, quando cheguei em casa li na capa de uma revista o seguinte título de uma matéria:

 

"A ciência prova! Quem cultiva a Espiritualidade é mais saudável."

Abaixo vou transcrever trechos desta matéria, cuja integra encontra-se na revista Bons Fluidos, nº 74 (julho/2005), pág 58 a 63 - Editora Abril.

- Pessoas que cultivam o lado espiritual são mais otimistas e esperançosas quando enfrentam problemas de saúde;
- A religião proporciona mais segurança e menos estresse, na tomada de decisões relativas à doença (comentário meu: e outras decisões também, obviamente);
- Quem pratica alguma religião tem mais convicção de que sua força interior pode influenciar a cura. O fervor da oração, nesse caso, é considerado um poderoso instrumento para alcançar esse objetivo.
- Pesquisadores em Israel estudaram 3,9 mil pessoas durante um período de 16 anos. Suas conclusões: a taxa de mortalidade relacionada a doenças cardiovasculares e câncer era 40% mais baixa nos indivíduos religiosos do que em quem não tinha religião. No Brasil, o livro "Milagres que a medicina não contou", escrito pelo médico brasileiro Roque Marcos Savioli, conta os casos surpreendentes de cura ocorridos no Instituto do Coração de São Paulo. Segundo ele, pesquisadores de respeito demonstraram em estudos de neurofisiologia a existência no sistema nervoso central de um "centro de fé". Essa região estaria localizada em uma área muito perto daquela que regula toda a defesa do organismo de maneira que os estímulos cerebrais relacionados à Fé acionariam também toda a área de defesa orgânica. "Assim, a fé liberaria substâncias que estimulam as células de defesa do organismo, combatendo as doenças", escreve Savioli.

Nota: quem quiser substituir o termo "religião" por "espiritualidade" ou "Fé", fique a vontade para fazê-lo.

Pois bem. A mensagem que quero passar é: Vivamos uma vida com Fé, equilibrando a vida material com uma vida espiritualmente saudável. Orações, meditações, relaxamentos, equilíbrios, são fundamentais para termos uma vida Feliz, Saudável, com muito Amparo, Proteção e Apoio.

Será que eu fui claro?
 

Curta ou Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

logo blog.jpg

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

email

 

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

blog_opiniao

 

 

 

 

 

 

_