Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

A Nova Era. A Era de Aquário.

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Muito se ouve dizer a respeito de uma “NOVA ERA”.

Mas o que ela significa?

 

O que hoje chamamos de NOVA ERA, refere-se a Era de Aquário que chegou recentemente.

Entre as Eras de Peixes e Aquario, passamos pelo período de transição, o que já foi efetivamente concretizado. Alguns dizem que o inicio da transição se deu na década de 50 e o fim da transição se deu em 2012, ano que marcou o final do Calendário Maia.

 

Mas antes de falar dela, vamos entender um pouco esse conceito, tão ligado à ciência da ASTROLOGIA.

 

Em nosso período histórico, as “Eras” iniciaram aproximadamente no ano de 4.000 AC.

 

A Era de Touro (aprox. 4000 a 2000 AC) foi o início da atual civilização, com o estabelecimento de tribos, o cultivo da terra e a agricultura.

Na astrologia é o signo da realização material, do estabelecimento de uma situação concreta. Pois bem, poderíamos entender a Era de Touro como o estabelecimento da atual civilização em nosso planeta.

Durante a Era de Touro, o touro foi adorado e venerado no Egito (representado como o deus-boi Ápis) e na Grécia com o culto ao Minotauro (criatura com cabeça de Touro e corpo humano).

 

Após a Era de Touro, nosso planeta entrou na Era de Áries, que iniciou por volta do ano 2.000 AC. Começaram as guerras, as grandes conquistas, as grandes aventuras em busca de terras e poder.

Esta foi uma era marcada pelo espírito pioneiro e conquistador, característicos do signo de Áries. Coincidência?

Durante a Era de Áries, o cordeiro surgiu em inúmeras manifestações religiosas (como Amon-Rá, o deus com cabeça de cordeiro, ou a arca de ouro em forma de cordeiro que o povo judeu guiado por Moisés criou para venerar). Talvez nessa época também tenha surgido a expressão: “Cordeiros de Deus”.

 

Cada Era tem também seu ‘avatares’, que seriam figuras históricas que concentrariam todas as características que elas carregam.

Moisés, por exemplo, que guiou o povo judeu através do deserto teria sido um avatar da Era de Áries, bem como Cristo teria sido um avatar da Era de Peixes.  Já da Era de Touro eu realmente não sei quem poderia ter sido um avatar.

 

Chegamos então em nossa era atual, a Era de Peixes, que iniciou no ano 1 DC. O fato mais relevante que marcou o início desta era foi o nascimento de Jesus. Jesus nasceu durante a transição entre as eras de Áries e Peixes, exatamente no dia 21 de Agosto do Ano 6 AC. Algumas pessoas podem querer me excomungar por divulgar essa informação, principalmente pelo fato de sugerir que comemoramos o Natal no dia errado.

Mas o importante é salientar que a vinda deste Mestre Universal ocasionou uma enorme mudança no rumo de nosso mundo.

Ele deixou uma mensagem de amor, nos ensinando a respeito de um Deus único e absoluto. Um Deus bondoso e amoroso que nos guia e ilumina. Ensinou-nos que a humanidade existe para ser feliz, para amar, respeitar e ajudar uns aos outros.

A maior mensagem Deste Mestre é: “AMAI UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI”. Sendo assim nada justifica as guerras, dogmas, limitações e preconceitos que foram criados pelos homens, em Seu Nome. Pois a única lição que Ele nos deixou foi a do AMOR INCONDICIONAL. Só lamento a deturpação sofrida pela Sua mensagem, em benefício da ganância e fome de poder de alguns humanos.

 

Uma coisa quero deixar bem clara. Uma Era não dá lugar a outra do dia para a noite. Este é um processo gradativo que pode levar muitos anos. Portanto as datas expostas acima são apenas aproximações.

Conforme já comentei, o inicio da transição “Peixes-Aquario” se deu durante a década de 50 e seu final foi concretizado em 21 de Dezembro de 2012.

 

Pois bem, a Era de Peixes está indo embora e estamos chegando na Era de Aquário.

(Percebeu que as eras caminham “ao contrário” nas casas zodiacais?)

Com o advento da Nova Era, já podemos perceber o avanço tecnológico, a comunicação em massa, a conquista do espaço e o principal: A liberdade de expressão e de pensamento. Já podemos trabalhar as ciências astrológicas, ocultistas e ufológicas, sem sermos queimados em fogueiras. Ainda bem, né?

 

A Era de Aquário (teoricamente falando) será marcada pela conscientização do indivíduo. Uma consciência de amor e fraternidade, uma ligação maior entre seu corpo material e as forças superiores que regem os Universos.

Só tem um problema: Infelizmente a grande maioria da população mundial ainda não acordou para esta Nova Era.

Como é que nos dias de hoje, alguém pode agir com tanto ódio, egoísmo e indiferença se as palavras que reinarão na nova era são: amor, fraternidade e sabedoria.

A Era de Aquário não vai trazer tudo isto ‘de bandeja’. Nós teremos de conquistar esta ‘promessa’ positiva que está embutida nela. Seremos desafiados a escolher o certo e o errado, tanto quanto fomos em outras Eras.

Por exemplo, a Era de Peixes poderia ter sido muito melhor em termos de compaixão, abrandamento de nossas características mais destrutivas e agressivas, e não foi isso que ocorreu. Ao invés disso, apareceu o lado negativo de Peixes, como a cegueira (não querer enxergar o caminho correto) a incompreensão e a histeria (as Santas Inquisições, por exemplo).

Pois é, tudo indica que temos a chance de vivermos em um mundo melhor. Só depende da conscientização de cada um.

 

Sendo assim, cada indivíduo pode começar fazendo a sua parte: Evitando qualquer forma de pensamento negativo, sentimentos de tristeza injustificada, de avareza, de ganância, egoísmo e indiferença frente aos absurdos a que somos expostos no dia a dia.

 

Na Nova Era serão quebrados velhos dogmas, conceitos e determinadas regras absurdas que foram impostas através do tempos pela ignorância humana (jamais pelo amor Divino).

A única finalidade destes dogmas, conceitos e regras é impor a todos nós, uma série de limitações; tanto física, quanto emocional e espiritual. Algumas “regras” (se é que podemos chamá-la assim) para se atingir a plenitude e a evolução tanto no plano material quanto no plano superior, são:

 

Ame e respeite o mundo em que você vive.

Ame e respeite a todos os seres vivos que convivem com você neste mundo.

Dê o melhor de si em tudo o que fizer, seja no seu trabalho, na sua casa, no lazer, onde estiver.

Faça as coisas de modo correto e sábio, levando em consideração o seu bem estar e o das pessoas que serão influenciadas pelas suas atitudes.

Mantenha o perfeito equilíbrio e sinergia entre a razão e a emoção.

Antes de tudo, creia em você. Você pode, você é capaz.

Creia em uma Força Superior, se ligue a ela e aproveite toda a sensação de paz, amor, felicidade, além de todo o conhecimento que ela pode te passar a respeito da VIDA.

Creia sim, mas com o pé no chão, sabedoria e consciência.

 

Temos uma nova era pela frente, pra tentar mudar o mundo, pra melhor!!

 

Uma boa semana a todos, que Deus nos ilumine.

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade.

Clique aqui!

 

 

Curta ou Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

Descrição: logo blog.jpg

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

Descrição: logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

Descrição: email

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

Descrição: blog_opiniao

 

 

 

 

 

_