Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Porque mesmo quem tem FÉ, se “ferra” tanto?

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Várias respostas são aplicáveis à pergunta acima.

 

Missão? Carma? Aprendizado? Evolução? Crescimento?

Ou simplesmente um erro cometido que trouxe conseqüências desagradáveis?

 

Creio eu, que todas as respostas são corretas.

 

Vivemos em um planeta em que todos os habitantes, sem exceção, possuem algo a resgatar.

 

E esse resgate nem sempre é agradável.

Mas é necessário para que possamos manter o equilíbrio de nossa existência, de nossas interações e principalmente iluminar nossa alma, para que possamos alcançar a vibração necessária para mudarmos “de esfera”. Este link fala um pouco sobre isto.

 

O próprio padrão de vida neste planeta não permite que nossa vida seja 100% perfeita. Pois estamos aqui pra buscar a evolução, pra resgatar erros do passado.  Infelizmente a gente só tem essa evolução, aprendizado e resgate em momentos difíceis, em momentos de dor. E isso só se deve à própria natureza humana de “se coçar só no momento em que a coisa aperta”.

 

Agora imagine a sua vida, linearmente perfeita.

Sem nada a conquistar, sem nada a lhe trazer o sentimento de conquista, sem nada pelo qual lutar, sem ter algum desafio à sua frente, no qual você terá que transpor inúmeras dificuldades, para vencer. Imagine sua vida sem a menor ponta de preocupação.

 

Seria a vida perfeita, que todo mundo pediu a Deus? Afirmo com certeza que não. Pelo seguinte:

 

-          Você tem a exata vida que pediu a Deus. Você só não se recorda de seu pedido, pois você era um espírito. E no momento da reencarnação, essa informação fica guardadinha em um ponto muito obscuro de seu subconsciente.

-          Você sabia, que os paises de melhor qualidade de vida como Suécia, Suíça, etc, possuem grandes índices de suicídio? E que este tipo de ato geralmente é praticado por jovens abastados sem nenhuma preocupação na vida?

 

“Poxa, tinha tudo na vida, uma vida tão perfeita. Como foi fazer uma coisa dessas?” – Perguntam alguns.

E a resposta está exatamente na consciência de que “vida perfeita” não existe. A perfeição está no caos, como diz a física quântica. Sem objetivos, sem se ter o que conquistar, a vida perde o sentido!

 

Imagine como seria se você se levantasse de manhã e não tivesse “um leão pra brigar”? Não tivesse um desafio a ser vencido? Não tivesse um problema a ser transposto? Não tivesse um motivo pra lutar?

Como ficaria a sua cabeça vivendo nesse suposto “mar de rosas”?

Felizmente não sabemos a resposta.

 

Por mais que as pessoas aparentemente sejam felizes ninguém sabe o que se passa por dentro delas. Ninguém sabe seus reais pensamentos, seus reais problemas, sejam eles de que natureza forem. Cada um tem sua sina, tem seu destino, tem suas missões a cumprir, tem seu aprendizado e sua evolução a serem conquistados. Com muito trabalho, força e Fé.

 

O ser humano vive de desafios, vive para transpor barreiras. É a nossa natureza.

Uma conta não paga é um desafio a ser vencido. E no dia em que se PAGA a conta, vem a sensação de bem estar, digna dos grandes batalhadores: Uma conquista a mais!! E pode ter certeza. Esse batalhador está mais forte. A cada luta, ele se fortalece mais. E a sua vitória será extremamente gratificante!

 

Conheço muita gente (eu inclusive) que são pessoas de muita Fé, mas que estão passando por muitos problemas de todas as ordens. Mas pergunto: Problemas, que não os tem?

 

Veja, o próprio Jesus que foi a pessoa de maior teve Fé que já existiu, morreu pregado em uma cruz. Mas isso por causa da missão que ele tinha para com o mundo. E apesar de sua Fé inabalável, viveu momentos de dor e agonia intensas.

E estando no Getsemani, sabendo tudo o que ele iria passar dentro de algumas horas, no momento da crucificação, ele disse:

 

              Pai afasta de mim esse cálice. Mas que seja

               feita a tua vontade e não a minha.”

 

Neste momento ele tomou consciência de que não queria passar pelo martírio. Ele não queria passar por aquele sofrimento todo, mas veja, até no caso de Jesus Cristo, a vontade Divina foi soberana.

E a profecia foi cumprida e mudou a história da humanidade. 

 

 

Para que possamos nos iluminar cada vez mais, precisamos nos fortalecer física, mental e espiritualmente. E isso só é possível nos momentos em que temos que forçar contra nossa própria natureza, contra forças que virão abater sobre nós.

Veja o exemplo dos pêlos de barba. Eles sempre voltam mais fortes, a medida que os cortamos. Não é verdade?

 

 

Uma coisa importante: quem tem Fé, tem mais força pra atravessar momentos difíceis, porque, acima de tudo ele é alimentado por um sentimento de esperança, por um sentimento de que tudo vai dar certo.

O sentimento de que Alguém Maior olha por ele e cuida dele (O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.)

Diferente de pessoas que não tem Fé e que se vêem sozinhos, num mundo de provações. Não vê, não enxerga e não crê em uma Força Superior que possa ajudá-lo a sair de uma certa situação.

Isso na vida de uma pessoa, no seu íntimo, pode fazer uma grande diferença.

Este link fala um pouco sobre isso.

 

 

O principal quando estiver em uma diversidade, é manter a força, a serenidade e principalmente a Fé. Nunca se deixar abater ou desanimar. Claro que o desanimo sempre vem, mas não podemos deixa-lo se tornar maior do que nossa força.

Tenha Fé de que tudo vai passar, todas as adversidades são passageiras. Deus quer sempre o nosso bem e as coisas acontecem para o nosso aprendizado, evolução ou mesmo missão.

 

 

As vezes é num momento de maior dificuldade que você vê uma luz no fim do túnel, uma esperança renascendo dentro de você mesmo.

 

E o principal você descobre a sua própria força.

Descobre uma força que você não imaginava que existia.

Descobre o quanto você é capaz de realizar e concretizar, mesmo tudo indo ao contrário de seus anseios.

É nesse momento que você vai crescer e evoluir espiritualmente e fisicamente.

Pois você vai por pra fora uma força que vai mudar a sua vida pra muito melhor, com uma nova consciência, uma nova forma de encarar as adversidades.

 

Às vezes essa “coisa ruim” vem pra despertar em você esta força até então desconhecida. Algo que estava “dormindo” dentro do seu ser.

E não é com situações amenas e tranqüilas que essa força será  despertada.

 

Eu mesmo sou uma prova disso. Pois já passei por momentos terríveis e de muita dificuldade. E foi exatamente nesses momentos que eu aprendi a ter Fé, que aprendi a seguir o caminho espiritual. Pois antes eu nem queria saber de espiritualidade. Eu era totalmente material.

Mas a vida, através das dificuldades que tive que encarar, me colocou num caminho o qual eu sou muito grato hoje. Pois pude comprovar o meu crescimento desde então. Em todos os aspectos de minha vida.

 

E mesmo sendo hoje uma pessoa de muita Fé, sou literalmente “atacado” pelos mais diversos problemas e situações que me fazem entrar até em um certo estado de agonia. Mas ao vencer cada batalha interna e externa, percebo dentro de mim mesmo, o quanto eu cresci, aprendi e evoluí.  E é claro, após uma batalha dessas, vem a plena satisfação de mais uma VITÓRIA!! É um sentimento maravilhoso. A vitória conquistada com Fé, coragem, cabeça erguida e dignidade.

Lembre-se TUDO tem solução, tudo tem uma razão, tudo se resolve.

Acredite nisto. E principalmente não esqueça sempre daquilo que impulsiona tudo: a AÇÃO!

 

Pequenos problemas fazem parte do dia a dia de qualquer um.

Veja por exemplo, o caso de pessoas que sobreviveram ao ataque terrorista de 11 de Setembro. Foram pessoas que perderam a hora, que perderam o ônibus, que derrubaram café na calça antes de sair de casa, e tantas outras “coisinhas” que ocorreram com diversas pessoas. Coisas dignas de “xingos e palavrões”, mas que a seu modo, salvou a vida de muita gente. Não é verdade?

 

Portanto, lembre-se: Tudo tem uma razão de ser. Resta a nós, lutarmos contra as adversidades, com a nossa força interna que cada vez será maior e mais plena. E também com a força externa que recebemos diretamente de nosso Pai Celestial, também conhecido como Deus. Onipotente, Onipresente, Eterno.

Peça a Deus que te ajude a sair de uma dificuldade. Ele irá lhe atender. Saiba que tudo tem sua hora certa. As vezes demora um pouco, mas com certeza a ajuda virá.

Mesmo assim, não se esqueça que suas ações impulsionam tudo.

 

Fé, Sabedoria e Ação: não me canso de dizer que esses três ingredientes são fundamentais para uma vida plena de realizações e vitórias.

 

Uma semana maravilhosa a todos os meus amigos.

 

Curta ou Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

logo blog.jpg

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

 

email

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

blog_opiniao

 

 

 

 

 

_