Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Tudo posso Naquele que me fortalece.

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Quem ainda não ouviu essa frase?

 

E esta: A fé remove montanhas.

 

Pois saibam que estas duas frases, refletem a mais pura verdade.

Eu só gostaria de fazer uma leve correção na primeira frase. Veja:

 

“Tudo posso, Naqueles que me fortalecem”.

 

É claro, pois temos que ter ciência que somos os principais responsáveis pelo nosso fortalecimento ou enfraquecimento.

Primeiro temos que ter em mente o nosso poder interno, a nossa força interior e só assim Deus poderá agir em nossa vida com plenitude.

O principio da dualidade assegura isso: O filho crê em sua própria glória, assim como crê na Gloria do Pai. Com essa dualidade estabelecida e concretizada, a Glória do Pai, suas bênçãos e virtudes, recaem sobre os amados filhos, nos trazendo Paz, Harmonia, Alegrias, Felicidades e Inúmeras realizações.

 

Tenha em mente que nos momentos mais difíceis de sua vida, o poder dessas duas frases farão uma grande diferença, desde que você acredite realmente na força dessas palavras e em toda a Verdade inscrita em cada uma delas. Mentalize essas duas forças, com a plenitude de sua verdadeira alma. E veja como sua vida irá mudar e melhorar em todos os aspectos.

 

 

A Fé realmente remove montanhas, sabia? E com esta Fé Plena e Absoluta você tudo poderá naqueles que lhe fortalecem.

 

Por exemplo:

 

Jesus, o Cristo, sempre repreendia os apóstolos com a frase: “homens de pequena Fé”. E isso tinha uma razão de ser. Razão esta que podemos levar para nossas próprias vidas. Veja esta passagem:

 

Jesus estava andando sobre as águas do mar.

Pedro também tentou esta façanha, porém, caminhando alguns passos ele afundou. Afundou, pois em algum momento ele “titubeou” na sua Fé.

Se não tivesse dúvida nenhuma sobre seu próprio poder, ele andaria sobre as águas, tal qual fez Jesus.

 

Veja a situação de Pedro e faça uma analogia com a frase, “tudo posso Naquele que me fortalece”.

Jesus era a fonte fortalecedora de Pedro. Jesus fortalecia Pedro naquele momento e Pedro, vendo que “Tudo posso”, iniciou sua caminhada sobre a água. Porém a fonte maior de força deveria ser a do próprio Pedro, que não teve Fé o suficiente e veio a afundar.

Mas Jesus, assim como Deus, não desampara os seus filhos e estende seu braço, amparando Pedro, pra que ele possa reerguer-se.

Porém, não sem antes passar uma lição.

 

Veja esta passagem da Bíblia:

Mas Pedro, sentindo o vento forte, teve medo; e começando a ir para o fundo, clamou dizendo: Senhor, salva-me”;

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé. Porque duvidaste?Mateus 14;30,31

 

Isso que ocorreu com Pedro, ocorre conosco também em vários momentos de nossas vidas. Perceba: Temos nossa força em nós mesmos e em Deus. A partir do momento em que duvidamos desta Força Universal, tendemos a afundar.

E é neste momento em que clamamos e pedimos (Senhor, salva-me; disse Pedro), que a Mão de Deus vem em nosso socorro e nos resgata.

E Deus nos estende a sua mão sempre que pedimos com o coração e com Fé absoluta. “Pedi com Fé e recebereis”, sempre dizia nosso Mestre.

 

Entendeu o que eu quis dizer, relatando esta passagem?

 

Deus esta sempre emanando Sua Luz para o mundo e cabe a nós estarmos sintonizados nesta Energia, nesta Força.

 

Este link fala um pouco cobre isso.

 

Temos que sintonizar em pensamentos, vibrações, atitudes, Fé e coragem. Pra que a gente possa se “banhar” com esta força e nos fortalecer sempre mais.

É com esta constante sintonia que Deus estará sempre conosco, nos amparando e glorificando. É nesses momentos que coisas ocorrem em nossas vidas, sem qualquer explicação, mas com certeza são coisas que nos ajudarão. É a mão de Deus, é o poder de nossa Fé.

 

Eu mesmo já tive vários exemplos disso e conheço pessoas que testemunharam a Mão de Deus em suas vidas. São pessoas que passaram por grandes dificuldades e hoje tem uma vida carregada de êxitos e sucessos. Não apenas financeiro, pois isso é apenas uma pequena parte da engrenagem, mas sim, a felicidade e a realização.

E essas geralmente são pessoas de muita fé em Deus, e principalmente em Si Próprios. Acreditam sempre que tudo vai dar certo.

 

Quando dizem que a fé remove montanhas, não imagine que você estará ao pé de uma montanha e conforme sua ordem a montanha irá se deslocar pra lá, ou pra cá (hum... preferível que seja “pra lá!!”).

 

Mas substitua o termo “montanha” por “obstáculo” e que esse obstáculo pode estar no caminho de sua vida.

A força de sua Fé, com certeza removerá este obstáculo e seu caminho será percorrido mais livremente.

 

Alguns obstáculos são cármicos ou mesmo evolutivos. Dessa forma eles não serão simplesmente removidos de seu caminho, mas com o poder da sua fé, eles podem ser atenuados. E você caminhará sobre eles com muito mais facilidade, transpondo com sucesso mais uma barreira imposta pelas condições de nossas vidas.

 

Existem obstáculos que você terá que atravessar (cármicos, por exemplo), mas existem também, aqueles que não fazem parte de sua missão nem de seu plano evolutivo. Mas foram colocados ali pela mesquinhez, inveja e maldade humana.

Sinto dizer aos incrédulos, mas estes obstáculos são facílimos de transpor. Basta lembrar que “a sua fé remove montanhas” e que “você tudo pode naqueles que lhe fortalecem”, e aquilo que está te impedindo o progresso simplesmente virará fumaça em menos de uma fração de  segundo. E você estará com o caminho livre, para prosseguir com a história de sua vida. Percebeu?

 

Pra citar um caso real, vou comentar a respeito de uma pessoa que conheci que passou por pelo menos duas grandes dificuldades na vida. Um problema contábil que poderia leva-la à prisão e uma grande dívida cobrada injustamente, que acumulada estava crescendo a cada dia.

Lembro que em momento algum ela se deixou abater. Rezava e rezava, pedia uma intervenção Divina e agia de modo sábio para tentar minimizar os problemas.

E com uma Fé muito grande ela conseguiu livrar-se desses dois grandes problemas. O problema contábil foi desvendado por um acaso e verificou-se que não houve má-fé de sua parte, livrando-a da prisão e encerrando-se o processo. Em relação à divida, esta misteriosamente sumiu do banco de dados do credor. Ela simplesmente estava “quitada” sem qualquer explicação.

Quando questionada sobre o que pode ter ocorrido, esta pessoa apenas diz: “Só pode ter sido Deus, que me ouviu e me estendeu a mão!”

Dou minha palavra, que o relatado acima é absolutamente verdadeiro.

 

Creia sempre que você pode, que você é capaz, que existe um Pai que olha por você. Dessa forma as coisas sempre vão fluir pro lado certo, pro lado que vai trazer a verdadeira Paz pra sua vida.

Basta você buscar, não só com Fé e pensamentos, mas também com atitudes. Com ações.

 

Tudo que determina a nossa felicidade e nossas realizações baseia-se em um conjunto de muitas variáveis. Porém todas estas variáveis estão susceptíveis aos Pilares: FÉ, SABEDORIA E ATITUDES. Com esses Pilares alinhados e centrados, você terá resultados muito melhores em todos os aspectos de sua vida.

 

Eu sei que muitas pessoas são felizes sem ter fé, muitas são felizes sem sabedoria e tantas outras são felizes sem atitudes. E você derrepente está infeliz com alguma situação.

Pois saiba que cada um tem sua historia, cada um tem seu carma, cada um tem sua missão, cada um tem seu destino.

 

Não se preocupe com a felicidade alheia e pense apenas na SUA trajetória. Nunca na dos outros.

Não se compare a ninguém, pois você é um ser único no Universo.

Não meça sua felicidade, pela felicidade alheia.

Não queira ser mais do que ninguém.

Queira apenas transpassar as SUAS PRÓPRIAS limitações.

 

Não veja a felicidade alheia, mas perceba sim, a infelicidade alheia e estenda sua mão no sentido de poder ajudar a alguém que está sofrendo algum infortúnio. Esse é o real sentido desta “roda” de sentimentos chamada “felicidade”. Percebeu?

 

Tua Fé removerá os obstáculos, e você poderá tudo, naqueles que lhe fortalecem.

E com esta Força plena e absoluta, pede a Deus que o ampare, o guie e o ilumine. Mas você também tem que pedir a Deus, que você seja um guia de Paz, Luz, Alegria e Felicidade para aqueles que precisam.

Se você espalha ao mundo amor e alegria, terá amor e alegria de volta, que lhe serão amorosamente entregues pelo Universo.

 

Percebeu?

 

Curta a fanpagea luz dA Luz” no Facebook e tenha acesso a mais orações e informações sobre Espiritualidade.

Clique aqui!

 

 

Uma semana iluminada, que Deus abençoe a todos nós.

 

Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

Descrição: logo blog.jpg

 

 

a luz dA Luz

no Facebook

 

Descrição: logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

 

Descrição: email

 

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

Descrição: blog_opiniao

 

 

 

 

 

 

_