Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Em que acreditar?

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Espiritualmente falando, vivemos em um mundo de muita diversidade de muitas diferenças entre crenças e religiões.

Como disse Mahatma Gandhi: “Existem tantas religiões, como existem indivíduos”.

 

E no meio de tantas opções, de tantas “verdades e inverdades”, as vezes me pego meio perdido, meio confuso se a minha Fé em determinada energia é realmente válida.

 

Quando isso ocorre, eu faço algo que me ajuda bastante a discernir sobre a minha própria crença: Eu simplesmente silencio meus pensamentos, silencio minha alma, procuro não pensar em nada, apenas focar naquele assunto em questão. E assim, deixo minha própria Sabedoria fluir naturalmente. A Sabedoria que todos nós temos, e que geralmente podemos chegar a ela consultando nosso Eu Interior, que é livre das razões e emoções.

 

Portando quando estiver em dúvida sobre suas crenças, silencia a mente e ouve o seu Eu Interior, a Voz de sua Alma. Ela lhe indicará o caminho correto, mesmo que a principio pareça ser o caminho diferente aos seus anseios. Tens o direito de questionar, ou até mesmo negar o que lhe for indicado. Porém, pensa bem, pois a Voz de Tua Alma quer apenas o teu Bem, e te levar a um pleno entendimento sobre os maiores mistérios de sua vida. É aí que estarão todas as suas respostas. (mensagem readequada de um outro texto deste Blog)

 

As conclusões que eu chego após este momento, servirão para a afirmação de minha Fé, de minha crença. Este link, relata uma dessas experiências...

 

Pois bem, as vezes me pergunto: “em que acreditar?” Vou descrever abaixo, algumas de minhas respostas. Saliento que estas são minhas respostas pessoais, e que não é minha intenção mudar ou induzir a Fé de ninguém. Portanto, quem quiser ler, leia. E tire suas próprias conclusões, consultando acima de tudo, o seu “EU interior”.

 

§ Eu acredito em Deus Pai Todo Poderoso. Entidade consciente de Energia e Força Supremas, que doa continuamente uma parte de Seu Corpo a cada ser vivente neste e em outros planetas, e a cada forma de consciência que não habita em mundos materiais. Todos nós fazemos parte do UNO.

 

§ Eu acredito na Força Crística de Deus, que regularmente envia para o nosso mundo Avatares de Luz e Sabedoria, como são os casos de Jesus o Cristo, Buda, Maomé, Krishna e Oxalá.

Como cristão, minha referência principal de Fé, são as ações, pensamentos e energias de Jesus, o Cristo.

 

§ Eu acredito que Jesus era filho biológico de José, marido de Maria. Acredito que O Divino implantou no corpo do filho de Maria e José, a Essência Divina da Entidade Suprema de Luz, a quem conhecemos como Jesus.

 

§ Eu acredito que o Divino Espírito Santo seja o AR que nos faz respirar e sentir o mundo espiritual. Tal qual o som se propaga pelo ar, nossas orações, crenças, suplicas e gratidões dirigidas a Deus, a Jesus ou a outro Avatar, se propagam através da Energia Onipresente conhecida por nós como “O Divino Espírito Santo”. Sem Ele, existiria o vácuo e “nosso som” não chegaria a Deus.

 

§ Eu acredito na Evolução de cada um de nós, assim como acredito na Evolução de Deus. E para evoluirmos de forma consistente são necessárias várias vidas, várias vindas a este e a outros planetas, cada qual com sua faixa vibratória. Assim sendo, eu acredito na reencarnação.

 

§ Eu acredito na Lei do Karma. Somos responsáveis pelos nossos atos e temos que arcar com as conseqüências dos mesmos, sejam elas boas ou ruins. O mundo é equilíbrio. A toda ação, corresponde uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentidos opostos. Tenha isso em mente, antes de praticar uma maldade. Ou uma bondade...

 

§ Eu acredito no destino de cada um de nós, tal qual está descrito neste link.

 

§ Eu acredito que a Evolução não se dá só no mundo material. Espíritos podem evoluir ou involuir de acordo com seus atos e vibração. A encarnação apenas acelera o processo de Evolução Espiritual, que é o objetivo final disso tudo: O retorno à Casa do Pai, levando a Ela mais Luz.

 

§ Eu acredito que no momento de nossa concepção material, somos agraciados com um Protetor Espiritual, que conhecemos como Guia, Mentor, ou mesmo como Anjo da Guarda. Esta entidade nos guia, ilumina, nos protege, mas acima de tudo respeita nossas decisões, nosso livre arbítrio. Ele pode nos proteger da maldade dos outros, mas dificilmente de nossa própria maldade para conosco mesmo. E se coisas ruins nos ocorrem, ocasionadas pela maldade alheia, é porque permitimos que isso ocorra. Mesmo que inconscientemente, permitimos o mal que é feito contra nós. ORAI E VIGIAI!!

 

§ Eu acredito em espíritos, que podem ser bons ou ruins. Iluminados, ou trevosos. Os espíritos podem interferir em nossas vidas, positivamente ou negativamente. Depende de nossa vibração e de nossa sintonia com o mundo espiritual. Se sintonizarmos baixas vibrações, estaremos mais susceptíveis aos espíritos trevosos que tendem a nos prejudicar. E vice-versa. Funciona como a “Lei do Rádio”.

 

§ Eu acredito no poder das orações e em tudo o que elas podem trazer de bom para nossas vidas. Orar com Fé e Concentração Plenas e Absolutas é fundamental para que as orações tenham efeito real em nossas vidas.

 

§ Eu acredito na bondade humana e em como um pensamento positivo sincero e verdadeiro pode lhe beneficiar. Um simples e sincero desejo de “bom dia” pode lhe trazer inúmeros benefícios. Saiba reconhecer e receber esta excelente vibração.

 

§ Eu acredito na maldade humana e em como um pensamento negativo, carregado de inveja e agonia pode lhe prejudicar.  A maldade humana é tão presente, que algumas pessoas recorrem a atos de magia negra, pela simples satisfação de prejudicar alguém. Toda a forma de energia flui pelo espaço e se você estiver sintonizando uma vibração similar, estas energias negativas podem “encostar” em você. Por isso sempre repito: Orai e Vigiai. Mantenha bons pensamentos, boas ações e boas vibrações e acima de tudo a Fé de que você Tudo Pode Naquele que Lhe Fortalece. E durma tranqüilo sabendo que nada poderá te atingir.

 

§ Eu acredito que Energias de Cura (passes, Reiki, Radiestesia, entre outros) podem auxiliar no tratamento de enfermidades. Não digo que seria um tratamento que poderia substituir a Medicina. Jamais teria este pretensão. Mas o tratamento energético, pode auxiliar, pode ajudar a curar uma enfermidade. Eu mesmo já trabalhei em Mesa de Cura e os relatos imediatos de melhora de algumas dores e “mal estar”, eram muito frequentes.

 

§ Eu acredito nos Seres Espirituais, nas Entidades, nas Linhas de Direita e de Esquerda, cada qual com seu trabalho e sua função.

Acredito nos Mestres da Grande Fraternidade Branca, acredito nos Orixás, acredito na Linha dos Santos, acredito no Comando Ashtar Sheran. Acredito que cada linha citada possui sua própria missão na Evolução de nosso Planeta, na evolução de cada “Filho de Deus”, na Evolução do Universo.  Devido à grande diversidade de crenças em nosso mundo, cada ser humano de fé, se sintoniza mais adequadamente a essa ou àquela linha. Mas o objetivo de todas é um só: O retorno à Casa do Pai, levando a Ela mais Luz.

 

§ Eu acredito que se não fosse pela intervenção Divina e das Linhas citadas no tópico acima, este planeta já seria um pedaço de pedra vagando sem vida pelo espaço. O ser-humano já teria destruído este planeta e a todos que nele habitam. Só pra citar um argumento de como isso seria possível, vou relacionar os principais líderes dos últimos tempos e percebam o tipo de gente que estou citando:

George W. Bush, Sadan Russein, Fidel Castro, Hugo Chaves, Mahmoud Ahmadinejad (presidente do Irã), Kim Jong II (ex-ditador da Coréia do Norte), Adolf Hitler, Joseph Stalin, Augusto Pinochet. Citei apenas meia-duzia de gente que tem ou tiveram paises inteiros nas mãos e que “poderiam” fazer o que bem entendessem. E pelo “atestado de bondade” característico de cada um deles, você pode perceber muito bem o risco que corremos. O que é mais preocupante, é que não consegui citar nenhum líder de nenhuma nação que seja um ser humano iluminado, inversamente proporcional à energia trevosa emanada por qualquer dos acima citados. Em virtude disto, eu acredito que se não fosse por Intervenção Divina, interferindo nas ações deste “líderes e seus seguidores”, não teríamos mais vida neste planeta.

 

§ Acredito que o ato sexual seja um dos mais belos exemplos de AMOR. E que o amor é um sentimento único que ilumina nosso mundo. Acredito que apenas os frustrados e hipócritas, tratam a sexualidade como sendo um pecado. Façam mais amor e menos guerra. Façam mais amor e menos fofoca. Façam mais amor e menos intrigas. Chega de falso moralismo, de hipocrisia. A natureza criou o prazer sexual, então o encaremos como um sentimento natural. Esqueça a opinião de gente frustrada e hipócrita. Viva a vida com plenitude, sabedoria, respeito e saiba que você é responsável por seus atos e principalmente por suas conseqüências!

 

§ Eu acredito que os animais são tão evoluídos quanto os seres-humanos. Acredito que neste planeta não existe uma espécie dominante. Todos os seres vivos são dominantes e como tais, merecem o devido respeito. Eu realmente não creio que um homem seja mais do que um cachorro, ou um cavalo. Estão todos no mesmo patamar, pois cada qual contribui com o Universo. É simplesmente irresponsabilidade e ignorância nos “auto-colocarmos” acima da própria natureza.

 

 

§ Eu acredito na minha força interior. Acredito que posso mudar o mundo. Acredito que tenho o livre-arbítrio pra fazer o que eu quiser, mas que cada ato terá sua conseqüência. E terei que responder por cada vida afetada por um ato, por um pensamento meu. Por isso, busco praticar o bem, elevando o bem-estar daqueles que me cercam*. Por isso sou feliz.

 

*Confesso que em inúmeras vezes falhei nesta intenção.  Não vivo só de boas ações e já pratiquei muitos atos os quais me arrependo e me envergonho. Eu acredito que paguei, ou ainda pagarei por cada agonia, por cada dor que causei.

 

Bom, descrevi algumas coisas que acredito realmente. Citei as principais, pois se fosse escrever tudo, passaria semanas escrevendo, o que não é minha intenção. Espero apenas que reflitam a respeito de cada item apresentado. Concorde ou Discorde, pois como disse Gandhi: “Existem tantas religiões, como existem indivíduos”.

 

Fica o meu desejo sincero de uma Excelente Semana a todos.

Paz.

 

Curta ou Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

                      

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

logo blog.jpg

a luz dA Luz

no Facebook

 

logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

email

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

blog_opiniao