Este texto é parte integrante do Blog "a luz dA Luz"

 

Clique e faça uma visita, para ler sobre outros assuntos ligados ao espiritualismo e evolução.

 

 

Mas, onde buscar a Verdade?

De: Eduardo Rosinelli

 

 

Várias pessoas têm dúvidas a respeito da Verdade apresentada por cada Religião. Se tantas religiões e crenças pregam coisas tão diferentes, então qual seria o lugar certo para encontrar as respostas para todas as nossas dúvidas?

 

O lugar certo pra encontrar as respostas é dentro de nosso próprio coração, “local etéreo” em que encontra-se nossa Chama Trina.

 

Você encontrará várias versões a respeito do mesmo assunto, porém cabe a você perceber, dentro de sua sabedoria interna, qual a versão que acreditas ser a mais correta.

 

Vou transcrever agora uma parte que está na página de apresentação do meu blog. Preste atenção:

 

(Nasci em uma família tradicionalmente Católica e segui este caminho por longos anos. No decurso da vida, segui outras religiões e ensinamentos, tais como o Espiritismo, a Eubiose, a Umbanda e outras digamos....menos tradicionais.

Percebi que cada ensinamento e “doutrina”, possuem mensagens maravilhosas. Porém existem certos assuntos em cada uma delas que eu realmente não concordo. Não estou dizendo que estão erradas, digo apenas que não concordo com alguns pensamentos, o que é um direito meu.

Sendo assim, eu peguei o que há de melhor (na minha modesta opinião) em cada uma delas, tirei as coisas que discordo e acabei fazendo a minha própria “religião”. Aquilo que sigo, aquilo que creio, aquilo que determino como sendo o certo e o errado, sem dever satisfações a nenhum “ser encarnado”.)

 

Veja, eu tive acesso a muitas informações, passei por muitas coisas, muitas religiões, muitas experiências, mas me permití contestar o que eu sentia que não estava certo. Por isso, eu criei a minha própria religião. É a religião de um homem só, onde eu sou o sacerdote supremo, mas também o seguidor, o fiel, o que está sempre buscando e APRENDENDO!

 

Veja uma outra parte da apresentação do meu blog:

 

"O tema principal deste site, é a ESPIRITUALIDADE, sem se ater a nenhuma religião. Algumas mensagens são controversas. Sendo assim, não é preciso necessariamente concordar com o que é exposto. Sugiro apenas refletir sobre o que irá ler aqui, tirando as suas próprias conclusões."

 

Perceba que em sua busca você encontrará muita informação, muitas coisas divergentes, muitas opiniões conflitantes. Mas qual a informação correta? Será exatamente aquela que seu coração determinar. Aquela que a sua sabedoria perceber. Aquela que a sua Fé considerar.

 

Por isso faço este alerta no meu site. Para que o leitor leia e reflita, tirando suas próprias conclusões.

 

Mas, para ajudar o seu coração a lhe dizer a verdade, lembre-se sempre que o principal em todo o nosso mundo de Evolução Espiritual resume-se a três condições básicas:

 

v Sua Fé

v Sua Sabedoria Inata

v  Sua Intenção

 

 

 

Algo sobre a Intenção

 

Sim, a intenção é uma condição básica, pois tem muita gente que pratica a religião e a magia com intenções sujas e maléficas. Uns querem um poder que não lhes pertence, outros querem dinheiro, outros querem simplesmente aparecer (soberba) e outros usam apenas para prejudicar um semelhante. Por isso, reflita sobre suas reais intenções antes de seguir por este caminho.

 

Jesus, o Cristo, pregava contra os doutrinadores, os sacerdotes, os escribas da época, pois sabia que estas pessoas eram carregadas de hipocrisia e egoísmo. Em vista disto, Jesus disse:

 

E quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai que vê o que está oculto, te recompensará.

E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.” – Mateus 6; 5-8

 

Em seguida, Jesus ensina a oração do Pai Nosso, durante o chamado Sermão da Montanha.

 

Citei este trecho, para exemplificar umas das verdades sobre a intenção, que em um conjunto harmonioso com sua Fé e Sabedoria, farão com que o seu coração lhe ensine a Verdade.

 

 

Algo sobre a Sabedoria

 

É importante também salientar, que uma boa leitura nos trás conhecimento. O conhecimento é uma fração daquilo que conhecemos como “Sabedoria”, um dos pilares que citei acima. Leia muito, mas faça uma leitura crítica. Leia, interprete e tire suas conclusões.

 

Citando o filósofo inglês John Locke:

Ler fornece conhecimento à mente. Pensar incorpora o que lemos.”

(Obs: não confundir com o Locke da ilha de Lost, hein!!?)

 

A “experiência” também é uma fração da Sabedoria. Portanto, a cada nova experiência de vida, agregue-a à sua Sabedoria.

 

A Sabedoria é inata, pois a trazemos de outras vidas, em nossa própria Essência. E ela “repousa” em nosso subconsciente, até que a despertemos e a alimentemos com conhecimento e experiências adquiridas em nossa vida atual.

 

 

Algo sobre a

 

O que dizer sobre a Fé? Pergunte ao seu próprio coração, o que ele pode te dizer sobre a Fé.

 

Conhece aquela expressão: “Ver, para crer”?

Pois então, experimente: Crer, para Ver!

 

Portanto agora nos perguntamos: “Onde está a Verdade?”

Só a sua plena reflexão, baseada nos pilares acima, poderá dizer. Assim sendo, procure dentro de si mesmo e aí, você encontrará a Verdade.

 

Apenas saiba que o Universo em é uma verdadeira busca. Uma busca que nunca acaba, pois a evolução é continua e eterna. Saiba que somos um pedacinho de Deus e que não temos limites para criar, para acreditar, para construir, para buscar, para DESCOBRIR!

 

Lembre-se:

Somos mais ignorantes do que julgamos, porém somos mais sábios do que imaginamos.

 

Boa reflexão, que bons pensamentos o acompanhe.

 

 

Curta ou Envie este texto para seus amigos.

(Você precisa estar conectado ao Facebook)


 

 

Visite o Blog  “a luz dA Luz”

 

logo blog.jpg

a luz dA Luz

no Facebook

 

logo face.JPG

 

 

Mande um e-mail para o autor

email

 

 

Deixe um comentário,

Dê sua opinião.

 

blog_opiniao